Costela bovina desossada: aprenda a fazer

A costela bovina desossada é um prato incrível para você fazer muito sucesso no seu churrasco! Com uma dica bem simples, você garante a melhor carne para a sua festa.

Ao comprar a sua costela desossada, normalmente você vai adquirir a parte da costela mais interna e curvada. Essa parte, em bois das raças mais nobres, não costuma ser das mais procuradas. Por esse motivo, a costela bovina desossada nas raças de qualidade costuma ser comercializada a um preço bastante acessível.

Portanto, se a sua intenção é ter um churrasco de primeira e ainda fazer economia, eu recomendo que você use esse truque.

Vamos ao preparo da costela bovina desossada?

Leia também: Churrasco de costela de cordeiro

Espetando a costela bovina desossada

A costela bovina desossada pode ser espetada inteira ou contar com alguns cortes antes de ir para o fogo. Se escolher espetar a peça inteira, comece passando o espeto pela parte fina e percorra a carne em direção à parte grossa, a fim de espetar ela toda de forma parelha.

Depois que já está no espeto, basta passar no sal grosso, virar para sair um pouco e colocar para assar no segundo andar da churrasqueira. Não esqueça de acompanhar o ponto e ir virando a carne. O tempo de preparo aproximado é de 1 hora e meia.

Ao retirar do fogo, fica fácil comprovar a maciez e suculência desse corte. A costela é uma peça já consagrada na mesa do brasileiro e, quando preparada da maneira correta, rende muitos elogios dos convidados.

No Curso Churrasco na Prática, eu ensino detalhadamente como salgar e verificar o ponto da costela bovina desossada. Espero que este artigo ajude você a iniciar no preparo dessa carne.

Para saber mais, assista ao meu vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do Youtube onde posto dicas e receitas com frequência.

Até a próxima!

Mauro Camargo

Aprenda a preparar um churrasco do início ao fim

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo. Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu