Receita do dia: contrafilé com bacon

Contrafilé com bacon é uma receita bastante indicada para quem está iniciando no mundo do churrasco por ser simples e deliciosa. Quer fazer sucesso mesmo sem muita experiência? Aposte nessa receita!

Preparando o contrafilé

No açougue, você compra a peça inteira de contrafilé. O corte em fatias no estilo “bife” você faz em casa, cada uma com aproximadamente 2 dedos de espessura.

Após cortar, coloque o sal grosso em um triturador, passando o sal triturado nesse contrafilé. Mas, atenção: é preciso salgar somente um lado da carne.

Coloque para assar com a parte sem sal virada para baixo. Você pode posicionar no primeiro andar da churrasqueira, mais perto do fogo.

Enquanto um lado do contrafilé é selado, é hora de preparar o bacon.

Complemento de bacon

O bacon pode ser tostado rapidamente na churrasqueira. Em seguida, triture em pequenas partes e reserve.

Misture uma quantidade de manteiga – nada de margarina, hein? -, requeijão cremoso e parmesão ralado.

Após terminar, lembre-se da carne que permaneceu assando. Está na hora de virar o contrafilé! Sabe aquele lado que você não salgou? Agora, vai ficar virado para cima e é onde você vai rechear. Suba a grelha para o segundo andar da churrasqueira e, no lado sem sal e já selado, espalhe o creme de requeijão, manteiga e queijo.

Complete a receita com o bacon por cima do creme. Pode ser generoso na hora de espalhar o bacon na carne! Deixe por cinco minutos no fogo e retire. Aí, é só servir! Somente o aroma e a apresentação desse prato são suficientes pra encantar os seus convidados!

Está pronto o seu contrafilé com bacon. Espero que tenha gostado da receita! Para acompanhar, sugiro o pão de alho onde já ensinei como fazer aqui neste artigo, além do tradicional arroz e as saladas de sua preferência. Depois de fazer essa receita, deixe seu comentário com a sua opinião.

Até a próxima!

Mauro Camargo.

Aprenda a preparar um churrasco do início ao fim

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo. Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu