Você já pensou em fazer sobrepaleta de suíno no parmesão? Esta é uma receita que tem potencial para fazer muito sucesso com a sua galera. Para conquistar os paladares e a admiração de todos, o preparo desse prato é um daqueles que não tem erro.

No Brasil, essa peça de carne é conhecida por três nomes: sobrepaleta, copa lombo ou nuca. O nome varia conforme a região. Neste artigo, vou chamar de sobrepaleta pois é assim que falamos no Sul, região em que moro e de onde escrevo.

Um dos diferenciais da sobrepaleta suína é que é possível assar bem a carne, sem medo de secar. Isso devido à presença da gordura entremeada. Portanto, mesmo bem passada, ela fica suculenta. Você pode temperar essa carne de acordo com a sua preferência antes de seguir essa receita.

Leia também: Como fazer churrasco de costela de cordeiro

Sobrepaleta de suíno no parmesão: como fazer

Você pode cortar a sobrepaleta em duas partes iguais. Rale bem uma peça de queijo parmesão suficiente para encobrir toda essa carne. Esfregue bem o parmesão nessa sobrepaleta temperada, deixando um pouco para o uso mais tarde. Mas, não economize: pode passar bastante queijo. Vai ficar com aparência de carne empanada.

Coloque a carne no espeto e leve ao fogo médio por 40 minutos. Após esse período, pegue a sobrepaleta de suíno no parmesão e capriche ao espalhar ainda mais queijo. Coloque novamente na churrasqueira por mais 15 minutos para derreter esse queijo. Em seguida, estará pronto para servir!

Essa receita é deliciosa e simples de fazer. Espero que você goste de saborear e servir a sobrepaleta de suíno no parmesão. Após fazer essa receita, deixe seu comentário falando sobre a sua experiência.

Para saber mais detalhes, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Mauro Camargo

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo.Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu